Por que sou fotógrafo de família?
Uma curiosidade que muitos alunos e clientes tem é: Por que me tornei fotógrafo de Gestantes e Bebês? Seria porque sou Pai?
Bem, vamos lá... em partes sim... como sou pai e amo crianças acabei me apaixonando por esse tipo de fotografia. Mas isso não é tudo. Vamos voltar um pouco no tempo... vamos voltar em 2006. Nesse ano eu estava ainda migrando e me mudando do Rio de Janeiro para São Paulo, e, apesar de amar fotografia, minha profissão não era essa. Em 2006 muitas coisas aconteceram em minha vida, muitas mesmo, e a principal foi o anúncio que eu seria PAI. Fiquei muito feliz com a notícia e começamos a trabalhar para que minha família pudesse ter um lar perfeito em São Paulo. Muita correria, e nessa época as redes sociais ainda não eram aquela coisa... não tinham os anúncios de fotógrafos de família que temos hoje com tanta frequencia.
O ano passou e eu neeeem sequer pensei em registrar esse momento tão importante. Ficávamos ainda em Estados diferentes... ela no RJ e eu em SP... e nos encontrávamos aos finais de semana, com aquele barrigão crescendo. E adivinhem? Nem pensei em registrar esse momento mágico e importante. Tenho sim algumas fotos que fiz em casa mesmo, mas não é a mesma coisa. Ter aquela foto gestante guardada seria importante um dia... mas naquele momento, nem pensei nisso.
Hoje, 2019, vejo o quanto seria importante ter fotos da gestação da minha esposa, e ter aquele ensaio dirigido por alguém especialista, que pudesse deixar minha esposa linda, mesmo ela achando o contrário. Como faz falta. Meus filhos pedem, minha história pede... a história da minha família pede. Não tenho uma linda foto para daqui a muitos anos recordarem desse momento. Ou até mesmo meu filho, quando ter os filhos dele, mostrar a mãe dele grávida... ahhhhh que pena... não ter pensado nisso.
Mas hoje são muitos os anuncios e a rede social mostra meu trabalho frequentemente para as futuras mamães. Não se trata mais de falta de conhecimento na fotografia gestante e bebê.
Ainda lá atrás, em 2013, percebi que com toda essa perda que eu sofri eu poderia mudar e passar a fotografar gestantes. Sim... migrei da fotografia de Casamento, que estava num momento bom na minha carreira, para a fotografia Gestante, com um único intuito... Manter os registros familiares ao longo da vida de meus clientes. E não demorou para eu aderir também a fotografia Newborn. foi em 2014 que decidi também fotografar esses bebês maravilhosos e lindos.
Hoje sou feliz com minha fotografia de família e com os sorrisos e choros de emoção que eu recebo de cada cliente q eu atendo.
Aprendi ao longo desses anos e adquiri muito conhecimento, não só técnico mas também experiência em trabalhar com meu público. Sei como posicionar e deixar a gestante linda, e possuo um estúdio pronto para atendê-las, com roupas e acessórios maravilhosos.
E qual a minha perspectiva sobre o futuro? ahhhh... penso em crescer como empresa e montar um estúdio maior, para sempre atender e registrar esse momentos únicos e perfeitos na vida dos casais.